Minas Gerais – Um ônibus de turismo de São Paulo com 52 pessoas a bordo caiu em uma ribanceira na noite do sábado, 2, na Serra da Vileta, na rodovia BR-116, em Leopoldina, região da Zona da Mata.
+ Estudante de robótica brasileiro, é baleado na cabeça dentro de carro nos EUA
+ Jovem de 19 anos morre em acidente com moto em Santa Catarina
+ Assaltantes morrem ao tentar assaltar PM na zona sul de SP
+ Thaís Braz treina na praia e encanta seguidores
Até o final de 2021, todas as bilheterias do Metrô e da CPTM de São Paulo serão fechadas
No acidente, ao menos 4 pessoas morreram e os demais 48 ocupantes ficaram feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Leopoldina.
Entre os passageiros, estavam cinco crianças. Na manhã deste domingo (3), as equipes de socorro ainda trabalhavam no resgate dos corpos que ficaram embaixo do veículo.
O ônibus, da Viação Gontijo, havia saído de Santo Amaro, em São Paulo, e seguia para Ubatã, na Bahia.
Conforme a assessoria de comunicação da Viação Gontijo, o motorista prestou depoimento à polícia. Segundo ele, como chovia muito na Serra da Vileta, o veículo ‘perdeu a aderência ao solo e saiu da pista’ logo após atingir uma poça d’água.
Apesar dessa versão, as causas do acidente ainda serão investigadas pela perícia criminal da Polícia Civil, que, inclusive, já coletou várias informações técnicas no local.
Ainda conforme a Polícia Civil, os passageiros mortos foram submetidos a exames de necropsia, apontando que os óbitos decorreram de politraumatismo contuso.